Gametizando - Fórum
Sejam bem vindos a GameTizando, onde debateremos tudo ligado sobre jogos, diversões, entre outros, registre-se no nosso fórum para mais informações.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Gameking986

avatar
Membro


(fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Surfando a grande e gorda interwebs hoje me deparei com esse joguinho, que chamou a minha atenção por diversos motivos.

Primeiramente por seu caráter psicológico. Sou gerente de marketing do Camiseteria, mas sou formada em psicologia e, ao descobrir que esse jogo havia sido inspirado por uma história de abusos sofridos na infância, fiquei louca para ir descobrir mais. Basicamente, Vander Caballero, o criador do jogo tinha um pai que lutava contra o alcoolismo e passou por maus bocados na sua infância por conta do seu pai. O jogo é sobre Quico, que tem como objetivo salvar seu amigo Monster. Monster é seu melhor amigo, mas ele é viciado em comer sapos, e quando come sapos, fica agressivo e vira o pior pesadelo de Quico. Qualquer semelhança é totalmente de propósito. "Escapar através de videogames foi o que me deu vida durante aqueles anos", diz Caballero. Que bom que ele soube canalizar tudo de pior que aconteceu e usou como inspiração num jogo que promete.

Não foi fácil para ele, foram 10 anos de terapia para Caballero conseguir compartilhar seu sofrimento através da fantasia do game. "Quando você está vivendo com um viciado, você está sempre lutando para salvá-lo. Nós protegemos os outros com o desejo de que essa proteção que extendemos a eles reflita novamente em nós. Essa é a luta que quero levar aos jogadores", diz o criador de Papo & Yo. Aliás, Papo lembra muito 'papa', papai em espanhol, língua nativa de Caballero.

Outro motivo que me chamou atenção foram as paisagens. Qualquer olho carioca treinado reconhece de cara as montanhas e favelas. O jogo se passa no Rio de Janeiro, certamente. Não vemos o Cristo Redentor, nem o bondinho, mas trata-se do Rio. Inclusive, no trailer abaixo, a música de fundo é um sambinha! Sempre achei legal jogar em cidades brasileiras, é mais um fator de diversão para mim.

Papo & Yo é um puzzle game, que me leva ao último motivo pelo qual resolvi escrever sobre ele. Adoro puzzles e esse promete ser diferente, misturando puzzles de ambiente/cenário, puzzles de interação e muito mais. O jogo sai ainda esse ano, é exclusivo para Playstation 3 e será downloadable na PSN. Produzido pela pequena canadense Minority, esse é mais um jogo indie inovador, bonito e que promete.  Fiquem com um trailer. Smile


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
(fonte: youtube) (trailer achei so em Inglês)

Ver perfil do usuário

#2
 Dener

avatar
Membro

Tópico movido.

Ver perfil do usuário http://gametizando.forumeiros.com

#3
 MURALHA5

avatar
Administrador

Não coloque cores no título, coloque somente se quiser destacar o conteúdo.



"Eu apenas vou aonde minha guitarra me leva"
Angus Young
Ver perfil do usuário http://gametizando.forumeiros.com/

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum